sábado, 14 de julho de 2012

Palestra com economista do DIEESE


ADHEMAR, do DIEESE  e palestrante na Organização
 Internacional do Trabalho, em Santa Cruz da Serra 

Os moradores de Santa Cruz da Serra tiveram a oportunidade de obter informações de qualidade  em um encontro com o economista ADHEMAR MINEIRO, do DIEESE. A palestra aconteceu no último dia 30 de junho, no pátio do Colégio Estadual Padre Anchieta.
Adhemar soube evitar o "economês" e explicar, de maneira clara, assuntos que habitualmente são postos de lado pela mídia, pela pressuposição de que "o povo não se interessa por economia".
Neste evento pudemos entender o que provocou a queda econômica dos Estados Unidos e o que trouxe a crise para a Europa. No formato de palestra participativa, a audiência levantou questões e até estendeu o tema a aplicações em bolsa de valores.





Ao contrário do que imaginam as grandes mídias de nosso país, as pessoas  comparecem  a eventos que fornecem informação de qualidade. Nossa vida do cotidiano é afetada pela economia global e ninguém quer ficar alheio ao que se passa no mundo. Nem só de famosidades, catástrofes e de notícias de crime vive o povo brasileiro. 





















2 comentários:

  1. Embora, por razões particulares, não tenha participado da palestra. Gostaria de agradecer a todos que de forma direta e indireta contribuiram para que essa palestra se tornasse realidade.Olha que não foi pouca gente. Muitos ficaram impossibilitado de comparecer.
    O meu especial agradecimento ao economista Adhemar Mineiro que aceitou essa missão. e até onde sei foi muito feliz e cumpriu a sua missão. Parabéns a todos.

    Ségio Ricardo
    (21) 7581-5951
    sergioricardorio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom que nosso povo tivesse mais tempo e interesse para ficar por dentro de assuntos que vão afetar nossa vida. Pela palestra pudemos verificar porque o Brasil, de repente, para de crescer e sofre as consequências da crise americana. Parabéns ao economista e membro internacional da Organização Internacional do Trabalho, Adhemar Mineiro.

    ResponderExcluir